DESTAQUE Nº 61 - JUL 2019
DESTAQUE Nº 60 - JAN 2019
DESTAQUE Nº 59 - JUL 2018
DESTAQUE Nº 58 - JAN 2018
DESTAQUE Nº 57 - SET 2017
DESTAQUE nº 56 - MAI 2017
DESTAQUE nº 55 - JAN 2017
Sistemas de Canalização
Especificações e Gamas
Aplicações
Certificação
Tubos de aço
Acessórios de Tubagens
Roscas de Tubagens
Válvulas Ranhuradas
Válvulas Industriais
Fichas técnicas - Sistemas
Processos de ligação
Instalação - Orientações
Documentação APTA
Cálculo Hidráulico
Jornadas técnicas
Documentos de Inspecção
Notícias
FAQS
Quem Somos
Actividades
Estatísticas
Empresas Associadas
contactos
Links
PESQUISA
LOGIN

Recuperar senhaRegisto
Newsletter
Publicação da APTitude n.º 61 – Julho 2019

Informamos da publicação do n.º 61 da nossa revista de informação APTitude; estando disponível para consulta ou transferência em formato ".pdf" na opção Documentação.

Como tema em destaque efectuamos uma apresentação e análise da Versão Portuguesa da Norma Europeia EN 1092-1, intitulada: Flanges de aço conformes a norma NP EN 1092-1 - Flanges e suas junções - Flanges circulares para tubagens, válvulas, acessórios e componentes, designação PN - Parte 1: Flanges de aço.

Esta norma contém os requisitos aplicáveis a flanges circulares com designações PN 2,5 a PN 400 e dimensões nominais DN 10 a DN 4000.

Detalha os tipos de flanges e suas frentes de junção, respectivas dimensões e tolerâncias, tipo de rosca (quando aplicável), dimensões dos parafusos, exigências de marcação, as qualidades de aço utilizáveis, as relações pressão/temperatura aplicáveis e massas aproximadas dos diversos tipos de flanges.

É um documento técnico que regula por cima os requisitos de qualidade aplicáveis às flanges de aço para canalizações, substituindo e anulando uma série de normas nacionais puras até ao momento intensamente utilizadas, em particular um vasto conjunto de normas DIN. Sendo de facto, uma norma indispensável a uma correcta e objectiva especificação das flanges de aço para canalizações.

Neste artigo técnico também são apresentados alguns exemplos de aplicação das flanges de aço NP EN 1092-1, sendo o mesmo finalizado com uma recolha de normas europeias aplicáveis a tubos de aço para canalizações, para utilização com as flanges em causa.

 

 
© APTA 2019
Política de Privacidade | Termos e Condições | Adicionar aos Favoritos
Máquina Digital