DESTAQUE nº 55 - JAN 2017
DESTAQUE nº 56 - MAI 2017
DESTAQUE Nº 57 - SET 2017
Quem Somos
Empresas Associadas
 
Apoio Técnico
Realização de Jornadas Técnicas
Normalização
Representação
Participação em feiras
Visitas de estudo
Sistemas de Canalização
Especificações e Gamas
Aplicações
Certificação
Tubos de aço
Acessórios
Válvulas
Processos de ligação
Fichas técnicas
Instalação
Documentação
Cálculo
Formação - Jornadas técnicas
Documentos de Inspecção
Notícias
Estatísticas
FAQS
Links
contactos
PESQUISA
LOGIN

Recuperar senhaRegisto
Newsletter
Actividades

Investigar e assistir tecnicamente sobre ensaios, normalização, regulamentação, certificação e todas as demais questões técnicas de interesse para o sector.

Participação em feiras nacionais e internacionais.

Criação de manuais e outras publicações técnicas com destino aos profissionais do sector das instalações de condução de fluídos: prescritores e instaladores.

Organização de debates, conferências, jornadas técnicas, exposições, etc.

Realização de sessões técnicas "In Situ", orientadas para gabinetes de projecto e fiscalização, empresas de instalação, etc.

Assistência a consultas técnicas sobre especificações aplicáveis, recomendações de instalação, dimensionamento mecânico e hidráulico, etc.

Criação de material didáctico para uso por parte professores e monitores na formação de futuros projectistas e instaladores.

Cooperação com os Organismos Nacionais de Normalização, Certificação e Homologação de produtos através da participação em comissões técnicas de normalização e certificação (ex. CT 18 - Normalização de elementos de tubagem: tubos, válvulas e acessórios e CTC 4 - Certificação de tubos e acessórios metálicos, respectivamente da responsabilidade do IPQ-Instituto Português da Qualidade e CERTIF-Associação para a Certificação).

Cooperação com os Organismos Internacionais de Normalização em comissões de normalização europeias e internacionais (ex. ECISS/TC 110/SC 3 e SC 6 referente a tubos em aço e seus acessórios, CEN/TC 190 referente a tecnologias de fundição e ISO/TC5/SC5 relativa a tubos metálicos ferrosos e acessórios metálicos).

Representar as empresas associadas junto de quaisquer entidades públicas ou privadas, tais como Instituições, Organizações, Associações, Escolas Profissionais, etc., nacionais e estrangeiras.

 

 
© APTA 2017
Política de Privacidade | Termos e Condições | Adicionar aos Favoritos
Máquina Digital