-
Investigar e assistir tecnicamente sobre ensaios, normalização, regulamentação, certificação e todas as demais questões técnicas de interesse para o sector.
-
Organização de debates, conferências, jornadas técnicas, exposições, etc.
-
Realização de sessões técnicas "In Situ", orientadas para gabinetes de projecto e fiscalização, empresas de instalação, etc.
-
Assistência a consultas técnicas sobre especificações aplicáveis, recomendações de instalação, dimensionamento mecânico e hidráulico, etc.
-
Cooperação com os Organismos Nacionais de Normalização, Certificação e Homologação de produtos através da participação em comissões técnicas de normalização e certificação, por exemplo a CT 18 de normalização de tubos, válvulas e acessórios e a CTC 4 de certificação de tubos e acessórios metálicos, respectivamente da responsabilidade do IPQ-Instituto Português da Qualidade e CERTIF-Associação para a Certificação.
-
Cooperação com os Organismos Internacionais de Normalização em comissões de normalização europeias e internacionais, por exemplo ECISS/TC 110/SC 3 e SC 6, referentes a tubos em aço e seus acessórios, CEN/TC 190 referente a tecnologias de fundição e ISO/TC5/SC5 relativa a tubos metálicos ferrosos e acessórios metálicos.
-
Representar as empresas associadas junto de quaisquer entidades públicas ou privadas, tais como Instituições, Organizações, Associações, Escolas Profissionais, etc., nacionais e estrangeiras.
|
|
|
|