DESTAQUE nº 55 - JAN 2017
DESTAQUE nº 56 - MAI 2017
DESTAQUE Nº 57 - SET 2017
Quem Somos
Empresas Associadas
Actividades
Sistemas de Canalização
Especificações e Gamas
Aplicações
Certificação
Tubos de aço
Acessórios
Válvulas
Processos de ligação
Fichas técnicas
Instalação
 
Manual do Instalador APTA
Revista APTitude
Temas em Destaque
Especificações Técnicas
Folha de cálculo RI convencionais
Folha de cálculo RI Sprinklers
Folha de cálculo Rede Águas
Folha de cálculo Rede Gás
Cálculo
Formação - Jornadas técnicas
Documentos de Inspecção
Notícias
Estatísticas
FAQS
Links
contactos
PESQUISA
LOGIN

Recuperar senhaRegisto
Newsletter
Fichas Técnicas

Nota importante: a possibilidade de descarga das fichas técnicas implica um registo prévio neste sítio (login).

1. Ficha técnica do sistema de canalização sustentado em Uniões Roscadas

 

O sistema de canalização unido mediante extremidades roscadas, proporciona uma união estanque acrescida de uma elevada resistência mecânica, evitando suportes e fixações adicionais.

O desenho específico da ligação roscada proporciona uma forte pressão de contacto metal-metal entre os flancos das roscas exterior cónica e interior cilíndrica, garantindo o binómio estanquidade-resistência antes referido. É uma solução comprovada por um longo historial de utilização, sustentado na intensa evolução tecnológica verificada ao nível dos processos de fabrico.

Em termos de utilização, trata-se de uma solução multi-aplicações, especialmente vocacionada para instalações à vista dada a sua elevada resistência mecânica, resultando numa alternativa mais competitiva, em termos de ligações permanentes, à ligação soldada, nos limites de pressão e temperatura aplicáveis. Em particular e devido à sua elevada resistência ao fogo (Euroclasse A1-Material Incombustível), é intensamente utilizada em redes de segurança contra incêndios.

A ampla gama de tubos e acessórios disponíveis, possibilita uma resposta eficaz a qualquer desafio de instalação.

2. Ficha técnica do sistema de canalização sustentado em Uniões Ranhuradas

 

O sistema de união mediante extremidades ranhuradas proporciona uma união autocentrada adaptada às necessidades de pressão, vácuo e outros esforços externos. Evitando suportes especiais e juntas de expansão.

O desenho da união ranhurada é um método eficiente, compacto, fiável, rápido, limpo, seguro, fácil e económico para a instalação de sistemas pressurizados.

Apresenta vantagens tais como a sua flexibilidade ou rigidez, capacidade para a redução de vibrações e ruídos, facilidade de montagem ou desmontagem e uma evidente aptidão para rápidas reparações, podendo ser instalada em tubagens de diversas espessuras.

A ampla gama de tubos, uniões e acessórios actualmente disponível, confere-lhe o estatuto de solução imprescindível no domínio das tubagens.

3. Ficha técnica do sistema de canalização sustentado em Juntas Rápidas

 

A concepção das juntas rápidas foi sustentada no objectivo de garantir uma instalação fácil e expedita. Fácil, pois evita a utilização de ferramentas especiais e a preparação específica da extremidade do tubo de aço a unir. Expedita, pois basicamente implica a inserção da junta no tubo de aço até à cota de introdução pré definida e o aperto da porca de fixação nas dimensões até 2 1/2, ou dos parafusos da flange nas dimensões superiores. 

Ou seja e a título de exemplo, numa questão de minutos é possível proceder-se à substituição de um troço de tubagem de aço danificado.

Esta facilidade de aplicação, teve como consequência imediata, a intensa utilização destes acessórios em operações de manutenção preventiva e correctiva.

Uma outra vantagem, prende-se com a facilidade de inserção de novos troços/ramais em instalações existentes, pois aquando da montagem não existe qualquer necessidade de afastamento relativo das extremidades a unir, para incorporação da parte acrescentada.

 
© APTA 2017
Política de Privacidade | Termos e Condições | Adicionar aos Favoritos
Máquina Digital